segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ABAIXO-ASSINADO PELO VOTO ABERTO NO CONGRESSO NACIONAL / VAMOS ÀS RUAS!


ABAIXO-ASSINADO / VAMOS ÀS RUAS!



No final do texto, há um link para acesso ao arquivo (pdf) do ABAIXO-ASSINADO que usaremos para colher assinaturas. 


Como executarmos esse trabalho:

1 – Baixar o arquivo do ABAIXO-ASSINADO, imprimir e reproduzir cópias.

2 – Organizar grupos nos Estados e percorrer a comunidade (escolas, faculdades, instituições em geral, parentes, amigos, etc.) colhendo as assinaturas.

3 – Assim que conseguir um número considerável de assinaturas, enviar o ABAIXO-ASSINADO para Caixa Postal que alugarei junto aos Correios e informarei os dados em breve.

4 – Aqueles que começarem o trabalho, informem aqui qual o Estado que pertence e o seu andamento.

5 – Todas as atividades/informações serão concentradas apenas na página da Mobilização pelo Voto Aberto no Facebook (link abaixo), objetivando a organização de nossa Campanha.

A título de informação, em 2007 realizamos essa mobilização em 14 Estados do Brasil, atuando da mesma forma elecanda acima. Ao final de 8 meses, concluímos com 18.341 assinaturas. Organizei em 5 cadernos e em 17 de outubro daquele ano fui recebido, juntamente com minha amiga Selma Lessa que participou da Campanha, pela Frente Parlamentar pelo Voto Aberto em Brasília, no Salão Verde da Câmara. Às 18hs daquele dia fomos recebidos dentro do Plenário principal com vários Deputados. A mesa diretora parou a sessão para receber as 18 mil assinaturas. Ficou a promessa de que a PEC do Voto Aberto seria colocada na Pauta. Mas ficou por alí mesmo. Lembro que naquele mesmo ano, a mobilização ganhou força através da minha amiga Fernanda Tardin, no Estado do Espírito Santo, quando então foi aprovado o Voto Aberto na Assembléia Legislativa daquele Estado.

Toda a história da mobilização vocês poderão ver no Blog que criei no link abaixo: 

O link para baixar o arquivo (pdf) do ABAIXO-ASSINADO é este:


Vamos tentar, vamos mostrar a força de nossa união e determinação. É mais do que tempo de exigirmos respeito ao nosso voto, à nossa cidadania.


VAMOS, POVO BRASILEIRO!



Abraços.


(Wagner Marins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário